Esporte e Lazer

11/05/2015

Escola ganha espaço para aulas de artes marciais

Prefeitura entrega tatames para Sala de Lutas da Escola Roberto Silveira, no Paraíso

Escola ganha espaço para aulas de artes marciais

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Educação, realizou nesta segunda-feira, dia 11, a entrega dos tatames para a Sala de Lutas da Escola Municipal Roberto Silveira, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no bairro Paraíso. O evento teve a presença da deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB).

O secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, afirmou que, apesar de um momento de queda na arrecadação municipal, a Prefeitura continua investindo no esporte.

- Isso demonstra a preocupação da administração municipal com as crianças. Mesmo com o país passando por uma crise econômica, estamos entregando material esportivo, quadras poliesportivas cobertas e iluminadas – enumerou Menandro, que também entregou jogos de dama e de xadrez para a escola.

Já a deputada estadual Ana Paula Rechuan destacou a importância da união entre a Educação e o Esporte, o que leva “educação integral, saúde e transformação social” para as escolas.

As modalidades disponibilizadas aos alunos são judô, karatê e taekwondo, mas de acordo com a demanda poderão ser oferecidas outras atividades de artes marciais. As informações sobre as inscrições podem ser obtidas na secretaria da escola, nos turnos da manhã e da tarde.

- Os alunos podem se inscrever em mais de uma modalidade. Nosso objetivo é atendê-los no contraturno das aulas, ocupando o tempo em que eles não estão em sala de aula com uma atividade física – ressalta o secretário de Esporte.

Essa é a quarta Sala de Lutas implantada na rede municipal. As demais funcionam no Colégio Municipal Getúlio Vargas, na Cidade Alegria, Ciep Brizolão 342 - Geraldo da Cunha Rodrigues, no São Caetano, e Ciep Brizolão 489 – Augusto de Carvalho, na Cidade Alegria. A ideia é ampliar o projeto para mais comunidades.

Palavras chaves: ESPORTE