° Minº Max

04/05/2015

Escola de Natação será lançada nesta quarta-feira

Aulas gratuitas de natação serão oferecidas para alunos da rede municipal

Escola de Natação será lançada nesta quarta-feira

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (PP) lança oficialmente nesta quarta-feira, dia 6, às 15 horas, a Escola de Natação de Resende, projeto-piloto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e que vai oferecer aulas gratuitas desta modalidade para crianças matriculadas na rede de ensino do Município. A cerimônia contará com as presenças do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral; da deputada estadual e primeira-dama Ana Paula Rechuan (PMDB), do titular da pasta de Esporte e Lazer de Resende, Fernando Menandro, e da diretoria do SESI Clube Resende.

O Sesi foi o vencedor do processo licitatório e abrigará o projeto, que conta com cem crianças inscritas para esta primeira etapa. Elas foram divididas em quatro turmas de 25 alunos e passaram por um processo de nivelamento para verificar o grau de conhecimento de natação de cada criança. A escola funcionará de terça a quinta-feira, nos turnos da manhã e da tarde. Serão duas aulas por semana que acontecerão em piscina semiolímpica, com direito a sistema de aquecimento e raia.

- Acredito que seja um projeto pioneiro na região por oferecer esta infraestrutura e profissionais especializados. É uma oportunidade única para estas crianças que não teriam condições de pagar um clube ou academia. A natação é um dos esportes mais completos por trabalhar todos os músculos. E com esse projeto estamos mais uma vez incentivando a prática de esporte no Município - explicou o secretário municipal de Esporte, Fernando Menandro.

Segundo ele, o interesse dos alunos foi enorme e há no momento uma fila de espera de 70 alunos que participarão do projeto conforme a disponibilidade de vagas.

Além da infraestrutura à disposição dos alunos, o secretário destaca também os profissionais que ministrarão as aulas. Um deles é Marcelo Silva, técnico da seleção infantojuvenil de natação da Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ) e do nadador resendense Matheus Gonche. O outro professor do projeto é Artur Pedroza, vencedor da competição Rei do Mar 2014 e da primeira etapa da competição em 2015.

Palavras chaves: ESPORTE