14/12/2009

Escola da Zona Rural é reformada pela Prefeitura

Estudantes da unidade ganham também computadores com acesso à internet

Escola da Zona Rural é reformada pela Prefeitura

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) anunciou hoje a conclusão das obras de revitalização da Escola Municipal Francisco de Souza Aguiar (foto), que se localiza na comunidade rural da Bagagem. A escola foi uma das unidades incluídas no programa de revitalização das escolas municipais implantado este ano pela administração municipal. A proposta básica do programa é recuperar as instalações físicas das unidades contempladas. Além da reforma, os alunos da escola de Bagagem ganharam computadores novos com acesso à internet. - A melhoria do ensino passa também pelo trabalho visando oferecer condições melhores de aprendizado aos estudantes e de trabalho aos profissionais da Educação. Por isso, estabelecemos a revitalização das escolas como uma das prioridades do nosso governo. Logo no começo do ano, fizemos uma recuperação completa na escola da Baixada da Olaria e agora entregamos a reforma da escola da Bagagem. Com certeza, outras unidades vão ser beneficiadas pelo nosso governo – disse Rechuan. Já o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Fraternidade, professor João Duarte, disse que as obras de melhoria na escola da Bagagem começaram ainda no primeiro semestre. Segundo ele, a Prefeitura realizou os seguintes serviços na unidade: recuperação na parte hidráulica e elétrica, adequação de espaços, substituição de janelas, troca das peças sanitárias, pintura interna e externa, além da instalação de um exaustor, que melhorou a ventilação do local. - Com a implantação do laboratório de informática, os alunos da Escola Francisco de Souza Aguiar passaram a ser os primeiros da Zona Rural de Resende a contar com o sistema de internet digital via satélite – disse João Duarte. Em outras escolas incluídas no programa de revitalização da Prefeitura, as obras de reforma já chegaram à fase final e em breve vão ser entregues às respectivas comunidades. Este é o caso das Escolas Municipais Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Luiz Pistarini (Bulhões) e Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III). Os moradores da Baixada da Olaria estão ganhando também uma creche para 50 crianças. Todas estas unidades seguem o mesmo padrão nas fachadas, com pintura em estilo mosaico.
Palavras chaves: EDUCAÇÃO