03/09/2015

Evento começa às 9h, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas

Entidades cívicas e militares participam do desfile de 7 de Setembro

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Escolas Municipais, Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, entre outras instituições, participam na segunda-feira, do desfile cívico-militar do 7 de Setembro. O evento começa às 9 horas, na Avenida Rita Maria Ferreira da Rocha, em frente ao Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

A Banda da AMAN abrirá com o Hino Nacional as comemorações aos 193 anos da Independência do Brasil. Este ano a instituição desfilará com 515 componentes, mais as viaturas. Na sequencia desfilarão o 37º Batalhão da Polícia Militar, 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Cruz Vermelha de Resende.

A Fanfarra Opinião, formada por grupos da terceira idade, será a sétima instituição na ordem do desfile, seguida do 12º Distrito Escoteiro, Lions Cube de Resende, além dos pelotões Filhas de Jó, Ordem Demolay e Rotaract (membros da Maçonaria e do Rotary).

Representando a Educação desfilarão a Associação Pestalozzi com sua Fanfarra, além da Fanfarra e alunos da Escola Municipal Noel de Carvalho, que fica no bairro Nova Liberdade. O desfile terá ainda a participação de membros do REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), órgão do Ministério da Saúde.

Ao todo desfilarão no ato cívico cerca de 1.000 pessoas. Serão montadas tendas na Avenida para proteger o público do sol. Ao longo do percurso a estimativa é que mais de 2.000 pessoas assistam ao desfile de 7 de setembro.

Palavras chaves: DESFILE CÍVICO