20/09/2010

Encontro lembra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Reunião na Casa da Amizade acontece nesta terça-feira

Encontro lembra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

O Dia Nacional da Luta de Pessoa com Deficiência (21 de setembro) será lembrado em Resende com um encontro programado para às 9 horas desta terça-feira, na Casa da Amizade, ao lado da agência do INSS. Promovida pela Prefeitura de Resende, a reunião contará com as presenças de secretários municipais e representantes de entidades organizadas da sociedade, como a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), além de instituições que realizam trabalhos a favor dos cidadãos portadores de deficiência, entre elas a Escola Municipal Rompendo o Silêncio (Alvorada), Sociedade Pestalozzi, CEDEVIR (Centro de Educação Municipal de Atendimento a Deficiente Visual de Resende) e AVAPE (Associação para Valorização de Pessoa com Deficiência).

Durante o encontro, a Prefeitura vai destacar algumas das ações implementadas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM) visando garantir os direitos dos portadores de deficiência. Uma destas ações foi o lançamento este ano do Projeto Gente Eficiente, que prevê jogos em diversas modalidades esportivas.

Outras ações relacionadas pela Prefeitura foram a implantação das salas de recursos nas escolas da rede municipal; a realização de serviços de acessibilidade no posto de saúde do Manejo; a entrega de livros em braile para estudantes que participam do Programa de Educação para o Trânsito; e o próprio aprendizado oferecido aos alunos portadores de deficiência auditiva na Escola Municipal Rompendo o Silêncio.

Palavras chaves: INCLUSÃO