23/11/2010

Encontro das Famílias reunirá centenas de pessoas no GSSAN

Evento apresentará trabalhos desenvolvidos nas unidades do CRAS

Encontro das Famílias reunirá centenas de pessoas no GSSAN

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, das 13h30m às 17h30m, o 4º Encontro das Famílias, que reunirá cerca de 400 pessoas atendidas nos diversos programas desenvolvidos através das quatro unidades do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) - foto. As unidades do CRAS se localizam nos bairros Lavapés, Toyota, Jardim Esperança e Itapuca. O evento acontece no GSSAN (Grêmio dos Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras). Prevista para às 13 horas, a cerimônia de abertura contará com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Assistência Social, Marly Ceccoline Cortona, além da apresentação dos corais Pró-Jovem e da Brinquedoteca.

De acordo com Marly, o encontro vai representar mais uma oportunidade para articular a rede de serviços sócio-assistenciais de todo o município de Resende. Ela explica que representantes das secretarias municipais de Educação, Saúde e de Cultura, estarão participando do evento, que entre outras coisas visa integrar os diversos serviços públicos no atendimento aos usuários do setor de assistência social no Município.

- Esse encontro é uma atividade que está prevista no calendário nacional do CRAS. Durante o evento, iremos promover atividades que favoreçam o fortalecimento dos laços familiares e, sobretudo, comunitários - explicou a secretária, salientando que o objetivo geral do encontro é garantir o direito ao exercício da cidadania, conforme proposta estabelecida pela olítica Nacional de Assistência Social.

A coordenadora dos programas e serviços da Proteção Social Básica da Prefeitura, Soraya Cavalcanti, acrescentou que os quatros CRAS de Resende atendem e acompanham mais de duas mil famílias por mês, mas no evento são esperadas 400 porque muitos dos atendidos trabalham e não poderão comparecer.

- O encontro é para toda a família, desde a criança atendida nas brinquedotecas, aos adolescentes, jovens, homens, mulheres e idosos, que poderão participar de oficinas de brincadeiras, cultura africana, artesanato, dança e saúde, além do sorteio de brindes que ocorrerá durante o evento, com direito a lanche e muitas outras atividades – destaca a secretária Marly Ceccoline Cortona.

Ela adiantou ainda que no dia 10 de dezembro, as famílias do CRAS voltam a se reunir no Cine Vitória, a partir das 15 horas, para o encerramento das atividades do ano de 2010. Marly garante que o público que comparecer ao evento terá várias surpresas.

- Uma das atividades previstas é a apresentação de projetos desenvolvidos nas oficinas do Centro de Referência de Assistência Social. O Os corais e o balé, por exemplo, vão ser apresentados de forma lúdica,  iniciando-se com a confecção de um produto de Natal – frisou Marly Ceccoline.

Palavras chaves: ASSISTÊNCIA SOCIAL