22/06/2009
Empresas têxtil e de informática vão se instalar na cidade
Encontro de Negócios divulgou condições de Resende para o desenvolvimento
Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR
A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, anunciou, na manhã desta segunda-feira, dia 22, a instalação de mais duas empresas no município, que deverão começar a funcionar nos próximos 90 dias. Uma delas é a POLITEX, empresa do setor têxtil, fabricante de produtos como edredons, cortinas e lençóis. A POLITEX vai se instalar na região do Paraíso e deverá empregar aproximadamente 200 costureiras.
A outra empresa confirmada é a FLEXFOR, que produz acessórios e periféricos para computadores, entre eles teclados, cabos e mouses. A FLEXFOR, que irá empregar cerca de 70 empregados, funcionará no pólo industrial, em um dos prédios dentro da área da EADI (Estação Aduaneira do Interior), às margens da Rodovia Presidente Dutra.
Segundo a Secretaria, além destas duas empresas confirmadas, é grande a possibilidade de outras seis empresas, de médio e grande porte, iniciarem suas atividades no município, até o final deste ano. A se confirmar a vinda destes outros investimentos, que estão em processo avançado de negociação com a Prefeitura, a cidade ganhará cerca de três mil e quinhentos novos empregos diretos. No caso destas empresas, cinco são do setor de eletro-eletrônicos e uma de alimentação.
Ao falar sobre a chegada da POLITEX e da FLEXFOR, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Edgar Moreira, destacou que “além da geração de empregos e o aumento da arrecadação dos cofres públicos, é importante registrar que os novos investimentos não poluem o meio ambiente”.
- O desenvolvimento econômico aliado à preservação da qualidade de vida da população representa uma das bandeiras da administração do prefeito José Rechuan, motivo pelo qual temos destacado essa prioridade durante as conversações com empresários de vários setores visando atrair novos investimentos para o nosso município – disse Edgar, lembrando que, no começo de março, a Prefeitura promoveu o Encontro Regional de Negócios (foto), através do qual foram apresentadas a diversos empresários as potencialidades de Resende para o crescimento econômico.
Palavras chaves: ECONOMIA