15/05/2024

EM PARCERIA COM ARCELORMITTAL, RESENDE INICIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE INFORMÁTICA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Capacitação iniciou na nova sala de robótica da Escola Municipal Sagrado Coração, no Lavapés

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Resende iniciou mais uma parceria com a ArcelorMittal para impulsionar a formação de um grupo de professores de informática da rede municipal de ensino. O primeiro encontro presencial aconteceu na nova sala de robótica da Escola Municipal Sagrado Coração, localizada no bairro Lavapés.

O objetivo principal é fortalecer as habilidades na área da robótica, enriquecendo as experiências de aprendizagem dos alunos. Este encontro marca o início de uma série de capacitação que terá continuidade de maneira online, para ampliar o alcance e a participação dos educadores.

Além disso, a formação se estenderá a outras escolas da Secretaria Municipal de Educação.

- A parceria com a ArcelorMittal representa um passo significativo para modernizar a educação em nosso município. Estamos inserindo a tecnologia de forma importante no processo de ensino, preparando nossos alunos para os desafios do futuro - destacou a Secretária de Educação, Rosa Frech.

A sala de robótica é equipada com tecnologia de ponta, proporcionando um ambiente propício para a aprendizagem das novas tecnologias. A capacitação dos professores é fundamental para formar uma comunidade de aprendizagem digitalmente competente, capacitada para disseminar o Pensamento Computacional por meio de uma abordagem STEAM nas unidades escolares de Resende.

Palavras chaves: Robótica; Informática; Formação; Professores; Rede Municipal De Ensino