01/04/2011

Educação no Trânsito: Prefeitura divulga programação de abril

Projeto orienta estudantes sobre normas de segurança para motoristas e pedestres

Educação no Trânsito: Prefeitura divulga programação de abril

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

A DET (Divisão de Educação para o Trânsito), órgão da Prefeitura ligada à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, informou hoje que, durante o mês de abril, mais cinco escolas receberão as atividades do projeto EducaTrânsito.

Através desta iniciativa, a Prefeitura realiza atividades educativas destinadas aos estudantes da rede municipal de ensino visando conscientizá-los sobre a importância do respeito às normas de segurança no trânsito.

As escolas programadas para receberam as atividades do programa neste mês são as seguintes: Hetelvina Carneiro (Vargem Grande - dia 05), Bairro Vicentino (Vila Vicentina - dia 06),  Professora Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi - dias 12 e 13) e  Santa Maria (próxima à área da AMAN - dia 19).

Nesta sexta-feira, as atividades do Programa estavam programadas para a Escola Municipal Luiz Pistarini (Bulhões). Entre as ações realizadas pelo projeto EducaTrânsito estão palestras, exibição de vídeos e distribuição de folhetos informativos.

Segundo a diretora da DET, Maria Alzira Lamim, “o Educatrânsito acontece durante todo o ano letivo, através de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação”.

Já o superintendente de Transporte e Trânsito da Prefeitura, Roque Cerqueira, “a realização das atividades educativas no trânsito fazem parte da proposta da atual administração do Município em melhorar cada vez mais as condições de segurança do sistema viário da cidade”.

Ele lembra que o respeito às regras de trânsito é fundamental para diminuir os riscos de acidentes nas ruas, avenidas e praças da cidade.

- Além de tornar mais rápido o fluxo do trânsito em Resende, reduzindo os engarrafamentos e retenções, as modificações implantadas pela Prefeitura no sistema viário da cidade estão sendo acompanhadas desde 2009 por medidas que assegurem as condições de segurança para motoristas e pedestres, daí a instalação de placas informativas, novos semáforos e a pintura de faixas de sinalização. E, no nosso entendimento, as campanhas educativas para a população, na qual os estudantes estão diretamente inseridos, representam uma ferramenta de fundamental importância no sentido de que Resende tenha também um trânsito mais moderno, seguro e saudável – disse Roque.

Palavras chaves: RUAS MAIS SEGURAS