26/03/2012

Nova recepção do Hospital de Emergência é destacada no levantamento

Educação e Saúde lideram volume de obras da Prefeitura

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Entre 2009 e 2011, período correspondente aos três primeiros anos da administração do prefeito José Rechuan (PP), a Prefeitura investiu mais de R$ 53 milhões em obras pela cidade. As informações fazem parte de um relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 26. O balanço aponta investimentos feitos na maioria dos setores essenciais, mas as áreas de Educação e Saúde lideram o volume de investimentos, que foram feitos com recursos municipais, estaduais e do Governo Federal.

Dos mais de 200 contratos assinados para a realização de obras, a Prefeitura destaca as seguintes ações realizadas na área da Saúde: reforma das unidades de saúde dos bairros Cabral, São Caetano, Jardim Beira-Rio/Jardim Alegria, Cidade Alegria, Jardim Primavera, Itapuca, Fazenda da Barra I, Fazenda da Barra II e Fazenda da Barra III; reforma do Núcleo de Especialidades Odontológicas de Engenheiro Passos, o que possibilitou a entrada em funcionamento da unidade; obras de melhorias no Hospital de Emergência (foto) e na Central de Medicamentos da Prefeitura; construção do módulo do Programa Saúde da Família do Surubi Velho, do Ambulatório Especializado da Mulher e do Pronto Atendimento 24 horas do Paraíso, entre outros investimentos.

Na Educação, se encontram relacionados a construção da nova escola da Vargem Grande (Zona Rural) e a reforma das escolas municipais Visconde de Mauá, José Roberto Sampaio (São Caetano), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Luiz Pistarini (Bulhões), Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III), Jardim das Acácias (Fazenda da Barra II), Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada), Francisco de Souza Aguiar (Bagagem) e João Rodrigues (Vila da Fumaça), além da implantação do Centro Educacional Profissionalizante em Campos Elíseos.

As obras no Hospital de Emergência e a construção da nova escola da Vargem Grande começaram no ano passado, motivo pelo qual foram inseridas no relatório.

Para ampliar e melhorar o atendimento à população na Educação Infantil, a Prefeitura investiu na construção das creches da Baixada da Olaria e do Jardim Esperança; reforma e ampliação da creche da Vila Vicentina e do Centro Municipal de Educação Infantil Julieta Botelho (Parque Tobogã); e na realização de melhorias nas creches do Lavapés e do Toyota, que funciona na Escola Municipal Jorge Miguel Jaime.

Palavras chaves: INVESTIMENTOS