27/09/2010

Educação de Jovens e Adultos: professores vão escolher materiais didáticos

Encontro acontece nesta terça-feira em Resende

Educação de Jovens e Adultos: professores vão escolher materiais didáticos

Nesta terça-feira, dia 28, todos os professores do EJA (Educação para Jovens e Adultos), um dos projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Resende dentro da rede municipal de ensino, estarão reunidos na Escola Municipal Noel de Carvalho (Nova Liberdade) com o objetivo de escolher, pela primeira vez, os livros didáticos a serem utilizados nos cursos da alfabetização a 9º fase do ensino fundamental. O encontro está marcado para às 18 horas.

Em Resende, o EJA atende atualmente, através de uma parceria com o Governo Federal, cerca de mil jovens e adultos nas classes noturnas de  2º a 9º fase do ensino fundamental,  distribuídos em 12 escolas municipais, e mais 400 alunos nas classes de alfabetização distribuídas em 28 pólos do município pelo Programa Brasil Alfabetizado.

De acordo com as coordenadoras do EJA da Secretaria Municipal de Educação, Sueli de Paula e Maria Elenice Resende, esta é a primeira vez que o MEC (Ministério da Educação), disponibiliza livros específicos para a educação de jovens e adultos. Para elas, a escolha de um livro didático com a linguagem e o conteúdo adequados às realidades e às necessidades dos jovens e dos adultos, “facilitará em muito o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes”.

- Quando a seleção de recursos didáticos é feita pela equipe de professores  da escola, cria-se uma oportunidade para melhorar ainda mais as condições de aprendizagem dos estudantes e oferece aos educadores a oportunidade de escolher os instrumentos mais adequados à sua proposta de trabalho – frisou Sueli.

Palavras chaves: REUNIÃO