19/08/2011

Drogas: Número de alunos que participam de ação preventiva é ampliado

Em apenas dois anos e meio, cerca de 1.500 estudantes foram capacitados pela Prefeitura

Drogas: Número de alunos que participam de ação preventiva é ampliado

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Educação mostra que entre janeiro de 2009 e junho de 2011, aproximadamente 1.500 estudantes da rede municipal de ensino já participaram do curso de prevenção oferecido através do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), que acontece em Resende por meio de uma parceria da Prefeitura com a Polícia Militar.

Segundo ainda o relatório, cuja divulgação ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 19, mais 1.300 alunos concluirão o curso até o final deste semestre, totalizando, portanto, 2.800 estudantes contemplados com esta iniciativa que faz parte das ações desenvolvidas pela Prefeitura na área de prevenção contra drogas.

Nos próximos quatro meses vão receber o aprendizado oferecido pelo programa, que tem como tema “Para Resistir às Drogas e a Violência”, mais cerca de 440 alunos do quinto ano do Ensino Fundamental das escolas municipais Bairro Cabral, Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos), Lídia Pires Magalhães (Morada da Felicidade), Noel de Carvalho (Nova Liberdade), Surubi e Maria Dulce Chaves (Novo Surubi).

Além de alunos destas unidades de ensino, o projeto também já atendeu este ano estudantes matriculados nas escolas Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria) e Abrahão Hermano Rinbenboim (Cidade Alegria).        Segundo a secretária municipal de Educação, Soraia Balieiro, além de ampliar o número de escolas atendidas pelo programa – em janeiro de 2009, quando a administração do prefeito José Rechuan (DEM) iniciou seus trabalhos, apenas a Escola Getúlio Vargas (Cidade Alegria) era contemplada – o atual governo da cidade estendeu o aprendizado aos alunos do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Antes, apenas o quinto ano era contemplado. E a quantidade de instrutores da Polícia Militar passou de um para três. Na foto, a secretária Soraia Balieiro participa de uma das formaturas do PROERD no Colégio Municipal Getúlio Vargas.

Palavras chaves: ORDEM PÚBLICA