14/11/2013
Domingo tem Feira Sertaneja no Parque de Exposições
Público pode conferir artesanato, produtos da roça, hortaliças e praça da alimentação
Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR
O forrozeiro Chiquito Cales e a Banda Estação Quente da Serrinha serão as principais atrações da edição deste mês de novembro da Feira Sertaneja que acontece domingo, dia 17, no Parque de Exposições. O evento é promovido pela Associação Sertanejos Resende com o apoio da Prefeitura. A entrada é franca.
A feira, realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, chega a sua trigésima primeira edição confirmando a proposta de ser um movimento de resgate e preservação da cultura do homem do campo.
De acordo com a programação, pela manhã as atrações musicais ficam por conta dos diversos grupos de violeiros, sanfoneiros e seresteiros. Também haverá espaço para a MPB (Música Popular Brasileira) com a apresentação de artistas da região. Às 15 horas, Chiquito Cales e a Banda Estação Quente da Serrinha vão colocar todo mundo pra dançar forró até as 19 horas.
Quem comparecer ao Parque de Exposições poderá visitar as dezenas de barracas em exposição e adquirir produtos artesanais como bijuterias, produtos trabalhados em madeira e tecido. Também estarão expostos produtos alimentícios da roça como queijo, mel, cachaça, hortaliças, embutidos, compotas, além da praça da alimentação com comidas típicas. Para a criançada serão montados no interior do parque brinquedos infláveis e cama elástica.
De acordo com o secretário de Agricultura e Pecuária do Município, Miguel Dias, a Feira Sertaneja passou a ter uma importância econômica para o Município ao contribuir para que os produtores rurais de Resende tenham mais uma oportunidade de comercializar seus produtos. Dias destaca ainda que a feira conta com toda a estrutura de barracas fornecidas pela Prefeitura aos participantes, além de ter uma ambulância à disposição. Durante o evento, os produtores podem também tirar dúvidas com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.
- Além de incentivo à preservação da cultura rural, estamos dando condições ao homem do campo de mostrar e comercializar os seus produtos, estimulando a economia rural. A feira é de fato uma ótima opção de lazer - destaca o secretário.