Esporte e Lazer

Os combates terão início a partir das 9 horas

Domingo tem Circuito Resendense de Judô

Crédito: Marcio Fabian/ACOM PMR

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com o 5º Núcleo Regional de Judô do Vale do Paraíba, promove neste domingo, dia 26, mais uma edição do Circuito Resendense de Judô. As lutas acontecerão no ginásio do Centro Cultural Recreativo Resendense (CCRR), no Centro. Os primeiros combates terão início a partir das 9 horas.

Segundo os organizadores, cerca de 400 atletas, entre homens e mulheres, deverão participar da competição. Além do Município sede, confirmaram presença equipes de Itatiaia, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí e Paraíba do Sul. O Circuito é reconhecido pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, e os combates contarão com arbitragem oficial cedida pela entidade.          Ocorrerão confrontos nas categorias ligeiro e super ligeiro; leve e meio leve; médio e meio médio; pesado, meio pesado e super pesado. Serão premiados com medalhas os três primeiros colocados de cada categoria.

De acordo como secretário de Esporte e Lazer, Fernando Menandro, o Circuito é um evento que serve também como intercâmbio para troca de conhecimento técnico sobre o esporte. Para a competição, a Secretaria está oferecendo toda a infraestrutura como equipe de apoio, ambulância, sistema de som, além da premiação.

- O judô é um dos esportes mais populares do mundo, sempre atraindo mais adeptos, contando também com um grande público, que lota as arquibancadas para prestigiar e torcer pela sua cidade - declarou Menandro.

Palavras chaves: Esporte