Comunicação Social e Eventos

24/03/2015

Dia Mundial da Água será celebrado com exposição e ação no trânsito em Resende

Entre as ações está a distribuição de material informativo sobre uso racional da água

Dia Mundial da Água será celebrado com exposição e ação no trânsito em Resende

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) realiza nesta quarta-feira, dia 25, uma atividade no trânsito da cidade em menção ao Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22. A 'Blitz da Água' será realizada nos sinais de trânsito localizados na entrada da Ponte Miguel Couto (de acesso ao Resende Shopping), das 8 às 12h.

Entre as atividades da programação da 'Blitz da Água' estão distribuição de materiais informativos sobre o uso racional da água, a atual crise hídrica e também sobre formas de se combater a dengue. Quem for abordado pela equipe da AMAR ganhará também uma sacola de lixo para carro.

- O principal objetivo desta ação é fazer uma reflexão junto aos cidadãos sobre a crise hídrica, a importância do uso racional da água e também de não jogar lixo nas margens dos corpos hídricos ou em qualquer outro lugar que não seja destinado para isso. Uma atitude educativa, mas também preventiva para evitar a obstrução de galerias pluviais e enchentes em Resende - destaca o presidente da AMAR, Wilson Moura.

As atividades em comemoração ao Dia da Água, que terão o apoio da Guarda Municipal, contarão também com a exposição itinerante 'Rio Paraíba Desafio Para a Vida', que percorre diversos pontos da cidade contando, através de 15 quadros, a história do Rio Paraíba do Sul. A exposição estará montada no Calçadão da Av. Nova Resende, na Beira Rio.

O projeto faz parte da Agenda Ambiental Anual do Programa Mobilização, Comunicação e Educação Ambiental da AMAR e é executado pelo Centro de Referência em Educação Ambiental de Resende (CREAR) da Agência.

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE