Indústria e Comércio

10/10/2013

Dia das Crianças será comemorado com festa em três bairros da cidade e show da Banda Glitters

Distribuição de brinquedos e sorteio de brindes marcarão as comemorações pela data

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Eventos e Integração, comemorará o Dia das Crianças com uma grande festa em três bairros de Resende. No sábado, dia 12, a festa acontecerá, simultaneamente, nos bairros Cidade Alegria (na Avenida das Mangueiras) e na Fazenda da Barra III (campo do Tribarrense). No domingo, a diversão será no Horto Municipal localizado no Bairro Paraíso. Os três eventos acontecerão a partir das 9 da manhã. A realização da Festa da Criança conta com o apoio da Associação dos Moradores de cada bairro.

Segundo o superintendente municipal de Eventos e Integração, Wagner Camilo, a opção por fazer o evento em três bairros "tem o objetivo de facilitar o deslocamento de pais que queiram levar os filhos à festa mais próxima de casa". Para os três locais de festa foi programada uma série de brincadeiras e atividades recreativas para divertir a criançada como gincanas, brinquedos infláveis, pula-pula, cama elástica e outros brinquedos montados especialmente para a festa.

No Horto do Paraíso haverá ainda um show com a Banda Glitters, do Rio de Janeiro, que promete encantar crianças e adultos com uma apresentação que mistura música, teatro e interatividade com o público. Nos três locais de festa haverá também a distribuição de brinquedos e sorteio de brindes. Além disso, serão distribuídos durante todo o evento cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante.

- A festa é aberta a todas as crianças do Município. Estamos montando toda uma infraestrutura para garantir a segurança e principalmente a diversão da criançada - garantiu o superintendente.

Palavras chaves: EVENTO