02/09/2011

Mais de 40 instituições participarão do evento próximo ao Parque das Águas

Desfile de Sete de Setembro deverá atrair 3.500 pessoas em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Quarenta e cinco instituições de Resende participarão do desfile de 07 de setembro em comemoração aos 189 anos da Independência do Brasil, que acontecerá na próxima quarta-feira, a partir de 9 horas, na Avenida Rita Ferreira da Rocha (trecho em frente ao Parque das Águas). O ato cívico contará com a presença do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, entre outras autoridades municipais e militares. A expectativa é de que o desfile tenha a participação de aproximadamente 3.500 pessoas. A programação prevê o desfile de 20 escolas municipais, dez escolas estaduais, uma particular e as fanfarras da Associação Pestalozzi, do Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria) e das Escolas Municipais Noel de Carvalho (Nova Liberdade) e Júlio Verne (Vila Vicentina). Estão previstas também as participações de pelotões da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras); Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Grupo de Escoteiros do Município e Lions Clube de Resende, além da Banda da AMAN e da Corporação Musical Visconde de Mauá. - O desfile será um momento importante para reforçamos junto aos estudantes as noções de cidadania, respeito e amor a pátria. Este civismo é constatado na dedicação dos participantes, que se preparam para esta importante homenagem ao Brasil – ressalta a secretária Soraia Balieiro, lembrando que todos os anos o desfile de Sete de Setembro é assistido por centenas de famílias, “que prestigiam a passagem de cada instituição”. Devido ao feriado da Independência do Brasil, as repartições públicas municipais vão estar fechadas nesta quarta-feira, exceto os serviços considerados essenciais, como a Guarda Municipal, o Hospital de Emergência, a Central de Ambulância, o recolhimento de lixo domiciliar, a Defesa Civil do Município e o atendimento às chamadas de emergência para eventuais problemas no sistema de água e de esgoto da cidade. Nas imediações do local do desfile de Sete de Setembro, próximo ao Parque das Águas, guardas municipais orientarão o tráfego de veículos. Na foto, a apresentação de uma das escolas municipais durante o desfile do ano passado.
Palavras chaves: 189 ANOS DE INDEPENDÊNCIA