25/01/2011

Dengue: evento no Parque das Águas reforça ações da Prefeitura contra a doença na cidade

Município vai transportar estudantes até o local

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Segundo a diretora de Educação em Saúde da Prefeitura de Resende, Cristina Rosadas, os estudantes do Programa Recreio nas Férias que participarão da Campanha Rio contra a Dengue vão receber lanche e terão transporte para levá-los até o Parque das Águas, local onde o evento acontece nesta sexta-feira, dia 28, a partir de 9 horas.

Ainda de acordo com Cristina, mil vagas estão reservadas às crianças e adolescentes participantes do Recreio nas Férias, sendo que 250 serão divididas entre participantes dos bairros Surubi Velho, Vila Isabel, Itapuca, Baixada da Olaria e Morada das Rosas.

O Rio contra a Dengue reforçará as ações realizadas pela Prefeitura de Resende (foto) visando diminuir os riscos de formação de focos do mosquito transmissor da doença.

- As crianças e adolescentes dessas comunidades serão indicadas através das associações de moradores destas localidades, que foram escolhidas por que vêm registrando os maiores índices de infestação do mosquito da dengue. Estamos ainda deixando 250 vagas em aberto para as crianças de outros bairros que queiram comparecer ao Parque das Águas na sexta-feira - explicou Cristina Rosadas, salientando que além de transporte, os participantes receberão também água e lanche.

O Programa Recreio nas Férias foi aberto no último domingo, dia 24, por meio de uma parceria entre o Município e o Governo Federal, via Ministério dos Esportes. As atividades do projeto são realizadas em cinco pólos.

São eles: CIEP Augusto de Carvalho (Cidade Alegria), Parque Paraíso, Escola Municipal Júlio Verne (Vila Vicentina II), Escola Municipal Maria Dulce Chaves (Novo Surubi) e Escola Municipal Augusto de Carvalho (Engenheiro Passos). A Campanha O Rio Contra a Dengue marcará o encerramento das atividades do Programa.

Palavras chaves: PREVENÇÃO