Assistência Social e Direitos Humanos

19/12/2011

Defesa Civil recebe camionete zero quilômetro

Prefeitura destaca investimentos em equipamentos do setor

Defesa Civil recebe camionete zero quilômetro

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

A Defesa Civil da Prefeitura de Resende passa a contar, a partir deste mês, com mais um veículo em sua frota, que será utilizado  durante ações operacionais e na realização de vistorias em áreas consideradas de risco do Município.

Segundo o diretor do órgão, coronel Marco Antônio Resende, a cessão do veículo partiu do Governo do Estado,  que beneficiou da mesma forma todas as 92 cidades fluminenses.

A caminhonete cedida a Resende, e que já se encontra no Centro Administrativo da Beira-Rio, é uma camionete zero quilômetro, modelo L 200 GL, cabine dupla, da Mitsubishi, avaliada  em quase R$ 81 mil.

Com a chegada da caminhonete, a Defesa Civil de Resende passa a  ter três veículos à disposição para socorrer a população, agilizando os trabalhos.

Além da nova camionete, o setor já contava com uma outra caminhonete deste mesmo porte, utilizada em ações operacionais e no transporte de um bote; e ainda com um carro de passeio, usado para promover fiscalizações e pela repartição de engenharia.

- O envio de mais este carro para a frota do Município é de grande importância, e isto demonstra a sensibilidade do Governo do Estado quanto aos problemas que o interior tem enfrentado ultimamente, em decorrência das furtas chuvas, além de enchentes, levando dor e sofrimento e muitas famílias. A melhoria das condições de trabalho dos agentes da Defesa Civil obviamente melhora as condições de atendimentos à população em casos de transtornos – complementou.

A chegada de mais um veículo para a Defesa Civil da Prefeitura de Resende amplia os investimentos realizados no setor pela administração do prefeito José Rechuan (DEM).

Somente neste ano de 2011, a Prefeitura investiu cerca de R$ 60 mil em novos equipamentos (foto), entre eles um bote para atuação dos agentes em mananciais do Município e uma estação meteorológica própria que antecipa ainda mais as informações sobre as condições do tempo e possibilidades de chuvas, contribuindo assim para uma ação mais rápida em casos de problemas decorrentes de chuvas fortes.

Foram comprados também pela Prefeitura em 2011 os seguintes equipamentos: material de resgate, como cintos, capacetes, cordas, maca e colares cervicais para atendimento a vítimas de acidentes, escada de seis metros, serras para corte de árvores, serra para corte de vergalhões, rádios transmissores e outros materiais de ferro, um gerador para reforçar a iluminação dos locais onde não houver energia elétrica e uma bomba com vazão de dois mil litros de água por hora, cuja utilização acontecerá para esvaziar pontos inundados.

Palavras chaves: REFORÇO NA FROTA