26/09/2014

Curso sobre Educação Ambiental está com inscrições abertas

Curso é aberto à população

Curso sobre Educação Ambiental está com inscrições abertas

Crédito: Antônio Leão - SMTE/PMR

A Câmara Técnica de Educação Ambiental do Conselho Consultivo do Parque Nacional do Itatiaia, junto com a Secretaria Municipal de Educação, através do Centro de Referência de Educação Ambiental de Resende (CREAR), está com inscrições abertas para o curso "Multiplicadores em Educação Ambiental do Parque Nacional do Itatiaia" edição 2014, que será realizado em Visconde de Mauá, no próximo mês.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, disponível no endereço http://www.resende.rj.gov.br/images/Ficha_de_Inscricao___CURSO_DE_EXTENSAO_MULTIPLICADORES_EM_EDUCACAO_AMBIENTAL_2014.pdf, até o dia 30 de setembro, e encaminhá-la para o e-mail: crear.sme@outlook.com. A inscrição também pode ser entregue na sede da Secretaria de Educação, que fica na Avenida Coronel Mendes, nº 888, bairro Manejo, aos cuidados do CREAR. Informações pelo telefone 3354-5767.

O público-alvo são os profissionais da Educação, mas o curso também será aberto à população. Ele terá a duração de 60 horas com previsão para início no dia 11 de outubro, o dia todo, das 8 às 17 horas. A formação será ministrada por palestrantes que são parceiros da Câmara Técnica, ou seja, representantes da iniciativa privada e pública.

O objetivo é multiplicar o número de pessoas que tenham cuidado com o Parque Nacional e oferecer formação ambiental para os professores. Entre os temas estão projetos em educação ambiental, gestão ambiental e biodiversidade. Será realizado um seminário de conclusão do curso no dia 22 de novembro, quando os alunos apresentarão seus trabalhos.

- Um módulo da capacitação será debatido pelo CREAR. Vamos apresentar os projetos de educação ambiental desenvolvidos na rede municipal. Os participantes terão ainda uma aula prática no Parque Nacional - explica a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Claudia Luisa de Oliveira.

Palavras chaves: MEIO AMBIENTE