16/06/2015

Mais de 150 alunos participam do pré-vestibular municipal

Curso oferece preparação gratuita para o vestibular

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Mais de 150 alunos estão tendo a oportunidade de se preparar, gratuitamente, para o vestibular. A iniciativa é possível através do Pré-vestibular Municipal, realizado pela Prefeitura em parceria com o Polo de Educação a Distância do Consórcio CEDERJ (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro)/ UAB (Universidade Aberta do Brasil), que cede o espaço no Ciep 159 Ivany de Oliveira Chaves, no bairro Vila Santa Isabel.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 15 às 18 horas e das 18h30 às 21h30. O foco do curso são as disciplinas do ensino médio como inglês, história, espanhol, literatura, português, matemática, física, geografia, química, biologia e redação. Os professores são da rede municipal e as apostilas são oferecidas sem custos para os estudantes.

As inscrições para o Pré-vestibular acontecem sempre no início do ano. O critério geral para participar é ter concluído ou cursar o ensino médio. Além dos alunos de escolas púbicas, podem participar também estudantes de unidades particulares que comprovarem por meio de declaração da escola que são bolsistas.

- O conteúdo é muito bem elaborado pelos professores e prepara para a concorrência dos grandes vestibulares. Por isso, a procura dos alunos é grande por esse curso - frisa o secretário municipal de Educação, Mário Rodrigues.

Outras informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 3381-2177. A coordenação do curso atende no polo de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO