Resende

18° Min25º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

03/06/2014

Curso de Tear forma mais uma turma

Capacitação faz parte do Projeto de Inclusão Produtiva

Curso de Tear forma mais uma turma

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

   A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu nesta sexta-feira, dia 30, a entrega do certificado de conclusão do curso de Tear, iniciativa que faz parte do Projeto de Inclusão Produtiva, voltado para capacitação de mulheres de baixa renda. Dez alunas do curso receberam o certificado que foi entregue pelo secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Alfredo de Oliveira, e pela coordenadora do programa de Inclusão Produtiva, Rosa Luna.

  Nesta etapa as aulas práticas tiveram a duração de 36 horas. As alunas aprenderam a confeccionar cachecóis, jogos americano, trilhos de mesa e porta-copos. As peças produzidas estão sendo comercializadas pelas alunas e os recursos arrecadados revertidos para elas.

  Todo o material necessário para produção foi disponibilizado pela Prefeitura, como linhas, lãs e fios, além de apostila que ensina as técnicas de fabricação. As participantes receberam também orientações sobre o aproveitamento de materiais recicláveis para confecções de caixas e embrulhos personalizados.

   O secretário Alfredo de Oliveira destacou que, mesmo com a conclusão do curso, os teares ainda estão sendo são disponibilizados para o uso das formandas para que elas continuem produzindo e comercializando suas peças. O objetivo é que elas possam adquirir seus próprios teares.

   - Desde a sua criação o curso já formou 50 mulheres que estão trabalhando e gerando renda para suas famílias. É uma conquista muito grande tanto para as participantes quanto para a coordenação do curso - disse o secretário.

Palavras chaves: CAPACITAÇÃO
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados