10/02/2014

Creches recebem novos colchões

Prefeitura vai substituir 800 colchões usados pelas crianças de zero a três anos

Creches recebem novos colchões

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Pensando no conforto das crianças atendidas nas creches, a Secretaria de Educação de Resende inicia nesta segunda-feira, dia 10, a substituição de 800 colchões que são utilizados na "hora do sono", período do dia que faz parte da rotina nas unidades.

A medida está inserida nos investimentos que marcaram o início do ano letivo em toda rede municipal. Foram investidos na aquisição dos equipamentos cerca de R$ 140 mil, recursos próprios da Prefeitura.

Ao todo serão contempladas com os materiais 15 creches municipais e uma conveniada (Casa da Amizade), que funcionam no sistema integral (para crianças de zero a três anos), ou seja, de segunda a sexta-feira, entre 7h30min e 17 horas. Neste período as crianças recebem também refeições, atividades recreativas e educativas, além de cuidados na higiene pessoal.

As unidades beneficiadas são: CIEP 347 Jorge Miguel Jayme (Toyota), Favo de Mel (Cabral), Jardim Primavera, Lavapés, Luz do Sol (Liberdade), Morro do Cruzeiro, Novo Surubi, Parque Embaixador, Pedacinho do Céu (Paraíso), Rubens da Silva Lamin (Engenheiro Passos), Sandra Cotrim (Baixada da Olaria), São Vicente de Paulo (Cidade Alegria), Vicentina, Centro de Educação Infantil Maria das Dores de Almeida Duarte (Morada do Contorno) e Ângela Maria de Lima (Jardim Esperança).

Palavras chaves: EDUCAÇÃO