21/01/2011

Creche da Vila Vicentina começa a ser reformada pela Prefeitura

Revitalização de quatro escolas será iniciada nas próximas semanas

Creche da Vila Vicentina começa a ser reformada pela Prefeitura

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura iniciou neste mês de janeiro as obras de reforma geral da Creche Municipal da Vila Vicentina (foto).

Em breve também vão começar as obras de reforma das escolas municipais Getúlio Vargas (Cidade da Alegria), Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria),  Julieta Botelho (Parque Tobogã) e de Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada).

De acordo com a secretária de Educação do Município, professora Soraia Balieiro, o investimento estimado pela Prefeitura para reformar estas cinco unidades escolares (incluindo a creche) vai ultrapassar  R$ 1,5 milhão.

As obras na Escola Rompendo o Silêncio serão realizadas em cinco meses. Já o prazo para a reforma nas outras unidades vai ser de três meses.

A creche da Vila Vicentina receberá um novo piso, climatização, adequação dos banheiros, reparos no sistema de energia elétrica e reparos de outros pavimentos visando proporcionar a acessibilidade de cidadãos portadores de deficiências, entre outras melhorias.

Quanto às outras escolas, as obras de revitalização terão também como objetivo embelezar e modernizar as fachadas, através do revestimento do pórtico em mosaico e a recuperação da estrutura física dos prédios, além da adaptação de salas e banheiros para a acessibilidade de pessoas com deficiências.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO