21/03/2011

Inauguração da unidade reúne cerca de 250 pessoas

Creche da Baixada da Olaria já está funcionando

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Inaugurada na manhã de sábado, dia 19, pelo prefeito José Rechuan (DEM) e a secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro, a creche da Baixada da Olaria começou a funcionar hoje, 21 de março.

A unidade, que leva o nome da professora Sandra Maria Ferreira Cotrim, falecida há dois anos, atenderá 53 crianças de zero a três anos de idade. Segundo a Secretaria de Educação da Prefeitura, as crianças matriculadas na creche iniciarão nesta semana um período de adaptação.

A solenidade de inauguração contou com a presença de mais de 250 pessoas, das quais cerca de 100 crianças, entre os alunos da creche e da escola Marieta Salles Cunha, que se localiza ao lado.

As crianças puderam brincar nos brinquedos infláveis montados pela Superintendência Especial de Eventos e Integração para a festa da inauguração, tendo participado ainda de diversas outras atividades recreativas, com direito à distribuição de brindes.

Em seu pronunciamento aos moradores da Baixada da Olaria, o prefeito José Rechuan (DEM) lembrou a visita que fez ao local, em fevereiro de 2009, menos de dois meses após ter tomado posse no cargo.

Na época, ele constatou o estado de abandono da Escola Marieta Salles Cunha, motivo pelo qual determinou à Secretaria Municipal de Obras a realização de uma reforma emergencial na unidade para que os estudantes locais pudessem iniciar o ano letivo.

- A Baixada da Olaria tem merecido toda a atenção da Prefeitura, que já instalou aqui um posto de saúde e realizou obras de asfaltamento. O bairro vai ganhar em breve também uma quadra poliesportiva. Hoje estamos entregando a creche da comunidade, colocando em prática desta maneira mais uma conquista de grande alcance social para os moradores. E em breve iremos fazer uma reforma mais ampla nas instalações da Escola Marieta Salles Cunha.  Foi da Baixada da Olaria, aliás, que saiu o estudante Tálisson da Silva Farias, para estudar no balé mais famoso do mundo, o Bolshoi. Ele foi selecionado no Projeto Segundo Turno, outro projeto de inclusão social criado no nosso governo – comemorou.

A inauguração da creche da Baixada da Olaria contou ainda com as presenças do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT); dos secretários municipais Rubens Almada (Obras), Renato Viegas (Finanças) e Daniel Brito (Saúde); dos presidentes da AMAR (Agência do Meio Ambiente de Resende), Paulo José Fontanezzi, e do EDUCAR (Instituto de Educação do Município), José Marques; da primeira-dama Ana Paula Rechuan, além dos vereadores Kiko Besouchet (PP), Tímica (PMDB), Gláucio Julianelli (PSB) e Mirim (DEM).

A filha de Sandra Cotrim, Juliana, agradeceu a homenagem prestada pela Prefeitura, salientando que a inauguração da creche representa a realização de um grande sonho da mãe. A secretária de Educação, Soraia Balieiro, destacou a importância da escolha do nome da creche como “um reconhecimento da administração do prefeito José Rechuan a uma profissional que prestou relevantes serviços ao ensino público de Resende”. Soraia adiantou ainda que, entre os serviços previstos para a reforma geral da Escola Marieta Salles Cunha, estão a implantação de uma sala de brinquedos e a cobertura da quadra poliesportiva local.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO