02/04/2012

Copa Resende de Judô reunirá 400 atletas no município

Inscrições já podem ser feitas

Copa Resende de Judô reunirá 400 atletas no município

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os atletas interessados em participar da 4ª Copa de Judô de Resende têm até o dia 12 de abril para se inscrever na competição, que será realizada no próximo dia 15 de abril, entre 8 e 17 horas, no ginásio do Colégio Salesiano. O torneio vai ser promovido por meio de uma parceria da Prefeitura, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes), com a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

As inscrições podem ser feitas junto ao 5º Núcleo Regional de Judô do Vale do Paraíba, localizado em Volta Redonda, através do telefone (24) 3350-4641. Através deste contato, poderão ser obtidas todas as informações sobre taxas de inscrições e regulamento da copa.

A previsão é que o evento esportivo reúna cerca de 400 atletas de academias e escolas das cidades de Itatiaia, Quatis, Porto Real, Barra Mansa, Volta Redonda, Piraí, Barra do Piraí, Vassouras, Paraíba do Sul, Três Rios, Paraty, Angra dos Reis, Campo Grande e Arapeí (SP), além de Resende, que deverá ser representando por aproximadamente 150 atletas.

Os judocas com idade entre seis e sete anos participarão do Festival Infantil de Judô. A partir destas idades, os atletas disputarão nas categorias ligeiro e super ligeiro; leve e meio leve; médio e meio médio; pesado e meio pesado e super pesado. As lutas acontecerão tanto na categoria masculino como na categoria feminino. Haverá premiação em medalha para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria.

De acordo com o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro (foto), a Prefeitura está apoiando a copa com a premiação, alimentação dos atletas e arbitragem. Já a Federação vai se encarregar do transporte dos equipamentos, da equipe técnica, logística e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Móvel.

- Nosso objetivo é continuar ampliando o interesse dos atletas de Resende por esta modalidade esportiva, proporcionando a integração com atletas de toda a região - disse Menandro, lembrando que no ano passado o evento contou com a participação de 20 agremiações, que totalizaram 457 atletas.

Palavras chaves: MAIS UM TORNEIO