Comunicação Social e Eventos

03/12/2014

Confiar forma mais uma turma de alunos das Oficinas Socioeducativas

Desde 2009 a Fundação já atendeu mais de 1.500 adolescentes e jovens no programa

Confiar forma mais uma turma de alunos das Oficinas Socioeducativas

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, por meio da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), promove nesta quarta-feira, dia 3, no Colégio Estadual Olavo Bilac, em Campos Elíseos, a formatura de 289 adolescentes participantes das oficinas socioeducativas.

A solenidade começa às 20 horas e contará com a presença do prefeito José Rechuan, da presidente do Confiar, Maria Virgínia de Mello Soares da Rocha, formandos, convidados e profissionais envolvidos nos programas da Fundação.

Os alunos vão receber certificados de participação nas oficinas de Noções Administrativas, Recreadores de Creche, Auxiliar de Sala de Aula, Empreendedor Social, Oficina de Floresta e Guarda Aprendiz. Os cursos são voltados para adolescentes e jovens com idades entre 14 e 17 anos, matriculados em escolas públicas e com frequência regular nas aulas, e têm duração de 10 meses.

O projeto da Fundação Confiar existe há 22 anos e desde 2009 já formou mais de 1.500 alunos. A cada ano, o número de bolsas concedidas aumenta: em 2008 eram 80, já em 2014 foram oferecidas 350 bolsas. Durante o período de estudos, os participantes recebem um auxílio mensal no valor de R$ 120,00, além de vale-transporte e lanche.

As inscrições para formação de nova turma das oficinas socioeducativas podem ser realizadas a partir do dia 5 de janeiro de 2015 na Sede do Confiar, na rua Natanael Batista Galvão, nº 48, Jardim Tropical.

Palavras chaves: ADOLESCENTES