13/01/2010

"Vaga Cidadã" abrange ruas de Campos Elíseos e do Bairro Comercial

CONFIAR anuncia mudanças no estacionamento rotativo

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Fundação CONFIAR (Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende), anunciou que irá promover alterações no sistema de cobrança no Vaga Cidadã, sistema responsável por administrar o estacionamento rotativo em ruas e avenidas de Campos Elíseos e do Bairro Comercial. Com as mudanças, o controle da parada dos veículos nas vagas do sistema passa a ser feito por fiscais que já faziam parte do programa. Eles vão substituir os adolescentes que atuavam no setor, mas que agora foram transferidos para os projetos de inclusão social desenvolvidos pelo CONFIAR, entre eles os de informática, jardinagem, marcenaria, babá mirim e auxiliar de creche. A outra mudança no estacionamento rotativo, conforme informou a presidente da CONFIAR, Maria Virgínia Soares da Rocha, é quanto à forma de cobrança no estacionamento, cujos tíquetes passarão a ser adquiridos em postos autorizados, espalhados por lojas de Campos Elíseos. Cada tíquete, no valor de R$ 0,50, permitirá ao motorista a permanência na vaga pelo período de uma hora. O tempo máximo de permanência na vaga será de três horas, sujeitando à multa os motoristas que descumprirem a determinação. - Inicialmente, estamos realizando um trabalho de conscientização junto aos motoristas e lojistas para, no próximo mês, implantarmos o projeto efetivamente – salientou a presidente do CONFIAR, lembrando que o dinheiro arrecadado no Vaga Cidadã será revertido em melhorias para os programas da Fundação. Ela informou ainda que os adolescentes remanejados ganharam um outro benefício, o reforço escolar, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura e a FAETEC (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro). - Com esta iniciativa, nossos jovens terão, uma vez por semana, aulas de Português e de Matemática, com professores muito bem preparados e dispostos a contribuir para a melhoria da aprendizagem de cada um deles – concluiu a presidente, acrescentando que os estabelecimentos responsáveis pela comercialização dos tíquetes do estacionamento rotativo serão divulgados brevemente.
Palavras chaves: TRÂNSITO