27/08/2010

Eliminatórias acontecem nos dias 03 e 10 de setembro

Concurso Casal Comunidade apresentará vencedores na EXAPICOR

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende promoverá em setembro o concurso Casal Comunidade 2010. O objetivo do evento é selecionar jovens de ambos os sexos que tenham talento e desejam seguir carreira no mundo da moda, desfilando como modelos em passarelas.

O concurso está sendo promovido através de uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, a Superintendência Especial de Eventos e Integração do Município, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, a Superintendência de Relações Comunitárias da Prefeitura e a Superintendência Municipal de Ordem Pública.

As eliminatórias acontecerão nos dias 03 e 10 de setembro, no GSSAN (Grêmio de Subtenentes e Sargentos das Agulhas Negras), nos horários de 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas. Os candidatos deverão comparecer ao local conforme a data marcada para seu bairro (a programação pode ser conferida abaixo).

Poderão participar jovens com idade entre 15 e 21 anos, que deverão apresentar um documento de identificação e cópia do comprovante de residência. Para os candidatos menores de idade será exigida também uma declaração com cópia da carteira de identidade do responsável autorizando a participação no concurso.

As etapas semifinal e final do concurso vão contar com uma comissão julgadora composta por representantes de segmentos organizados da sociedade, da Superintendência de Relações Comunitárias e da Superintendência Municipal de Ordem Pública.

Os julgadores vão avaliar quesitos como postura, desenvoltura, simpatia, elegância e beleza. Serão atribuídas notas de 05 a 10 para cada um destes quesitos.

O resultado final será divulgado no dia 28 de setembro, durante a EXAPICOR (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Resende), evento realizado anualmente no Parque de Exposições em comemoração ao aniversário da cidade (foto).

O regulamento do concurso prevê a entrega de prêmios aos casais classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Confira os dias e horários de realização das eliminatórias por comunidade:

Dia:  03 de setembro

Horário: 8 às 12 horas e de 14  às 18 horas

Bairros: Jardim Alegria, Boa Vista, Jardim Beira-Rio, Casa da Lua, Morada da Felicidade, Morada da Montanha, Jardim do Oeste, Vila Izabel, Morada do Contorno, Jardim Primavera, Toyota, Nova Alegria, Jardim Aliança, Cidade da Alegria, Mirante das Agulhas, Morada da Colina, Baixada do Olaria, Itapuca, Vila Julieta, Alvorada, Nova Liberdade, Jardim Jalisco, Santo Amaro, Lavapés, Vila Vicentina, Vila Verde, Surubi, Novo Surubi, Vila Moderna, Alto dos Passos, Centro, Jardim Tropical, Campos Elíseos, Vila Araújo,
Santa Cecília, Liberdade.

Dia: 10 de setembro

Horário: 8 às 12 horas e de 14 às 18 horas

Bairros: Fazenda da Barra I, II e III; Jardim Esperança, Campo Belo, Parque Minas Gerais, Parque Embaixador, Jardim do Sol, Morada da Barra, Paraíso, Morro do Cruzeiro, Castelo Branco, Castelo Branco II, Alambari, Bairro Cabral, Morada das Rosas (Bulhões), São Caetano, Montese, Residencial Monet, Serrinha, Engenheiro Passos, Fumaça, Vargem Grande, Mauá e Rio Preto.

Palavras chaves: MODA