24/08/2011

Semifinal da Mini Copa acontece no sábado

Competições deste fim de semana reúnem atletas de várias idades em Resende

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A FUNRESP (Fundação Resende Esportes) anunciou hoje vários eventos esportivos para este fim de semana. Um deles será a semifinal da Mini Copa de Futebol, cuja realização foi retomada pela Prefeitura em parceria com a LDR (Liga Desportiva de Resende). As partidas acontecem no sábado, dia 27. Pela categoria sub 13 jogam Engenheiro Passos X Paraíso (campo do Paraíso, às 10 horas) e Cidade Alegria X Flamenguinho (campo da Alegria, às 15 horas). Já a tabela da categoria sub 11 prevê as partidas Paraíso X Zico 10 (campo do Paraíso, às 11 horas) e Monte Castelo X Cidade Alegria (campo da Alegria, às 14 horas). Os vencedores de cada partida disputarão as finais de cada uma destas categorias no domingo seguinte, dia 03 de setembro. Segundo a presidente da FUNRESP, Sheila Freire, 90 por cento dos atletas que participam da Mini Copa fazem parte das escolinhas de base coordenadas pela Prefeitura em parceria com o Resende Futebol Clube, que atendem mais de mil atletas. Também no sábado, o time de Resende (foto), que participa do Campeonato Fluminense de Rugby, enfrenta o Maxambomba (Nova Iguaçu), às 15 horas. A partida será realizada na ARBR (Associação Recreativa Beira-Rio) e é válida pela série B, onde o time do Município ocupa a terceira posição. Seis equipes participam do torneio. Já no domingo, dia 28, a Prefeitura vai apoiar a realização de uma corrida e de uma caminhada. Estas competições serão promovidas pela MAN Latin América e o SESI (Serviço Social da Indústria). A largada das duas competições, que reunirão mais de mil atletas, acontecerá às 10 horas, no Parque das Águas. Mas a programação esportiva deste fim de semana começa já na sexta-feira, quando 25 atletas portadores de necessidades especiais do Município participarão, a partir de 9 horas, em Quatis, da terceira e última etapa dos Jogos Especiais – Circuito Agulhas Negras. Além de Quatis e Resende, a competição contará também com atletas de Itatiaia e Porto Real, que disputarão as seguintes modalidades: corrida, caminhada, cabo de guerra, vôlei adaptado, bola ao cesto e futebol, entre outras. Ainda na sexta-feira, a Prefeitura, por meio de uma parceria entre a FUNRESP e a Secretaria Municipal de Educação, realiza uma tarde recreativa no Parque do Tobogã (Vila Julieta), dentro da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. O evento começa às 13 horas e contará com jogos de basquete, tênis e futebol, além de dança.
Palavras chaves: ESPORTE