10/12/2010

Colégio Getúlio Vargas será reformado em 2011

Prefeitura destaca ações pela formação cidadã dos estudantes

Colégio Getúlio Vargas será reformado em 2011

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Além da nova escola que será construída no distrito da Vargem Grande (foto), o planejamento da Secretaria Municipal de Educação prevê ainda a reforma das seguintes escolas: Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade da Alegria), Escola Municipal Marieta Salles Cunha (Baixada da Olaria), Escola Municipal de Educação Especial Rompendo o Silêncio (Alvorada) e a Escola Municipal Julieta Botelho (Tobogã).

Neste ano de 2010, a Prefeitura reformou a Escola José Roberto Sampaio (São Caetano) e a quadra de esportes da Escola Marieta Salles Cunha.

Já a creche da Vila Vicentina receberá em 2011 uma reforma geral em suas dependências, localizadas na parte alta do bairro. A creche do Jardim da Esperança, que se localiza na região da Fazenda da Barra, também vai ser construída no próximo ano.

- Além de melhorar as condições de aprendizado para os alunos, e de trabalho no caso dos profissionais de ensino, temos colocado em prática ações voltadas à formação cidadã dos nossos estudantes, através de programas sociais nas áreas do esporte, lazer e cultura, como o Programa Segundo Turno, o Programa Recreio nas Férias e os Jogos da Terra. Este último é voltado especialmente para os alunos da Zona Rural – afirmou o prefeito José Rechuan.

Palavras chaves: OBRAS NA EDUCAÇÃO