21/06/2011

Central de Monitoramento funcionará 24 horas por dia no feriado

Mesmo com ponto facultativo na sexta-feira, serviços essenciais estarão de prontidão

Central de Monitoramento funcionará 24 horas por dia no feriado

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

O prefeito José Rechuan (DEM) decretou ponto facultativo, nas repartições públicas municipais, na próxima sexta-feira, dia 24 de junho. Com isso, o atendimento ao público no Centro Administrativo da Beira-Rio vai até às 17 horas desta quarta-feira (22 de junho), sendo retomado às 8 horas da próxima segunda-feira, dia 27. Mas os serviços essenciais vão ter equipes de prontidão 24 horas por dia durante todo o feriado de Corpus Christi para atender a população. Estes serviços são os seguintes:

SAÚDE – A exemplo do que ocorre em todos os feriados prolongados, o Hospital de Emergência funcionará normalmente durante todos os dias, mantendo a escala de plantão dos profissionais. A Unidade Médica da Cidade Alegria também terá profissionais de prontidão. O mesmo ocorrerá na Central de Ambulâncias. Os telefones de contato das unidades são os seguintes: Hospital de Emergência: 3381-2053; Posto de Saúde da Cidade da Alegria: 3360-5770; e Central de Ambulâncias: 3381-4493.

EDUCAÇÃO – Sem prejuízo ao calendário do ano letivo, as escolas e creches municipais retornam as atividades na segunda-feira, dia 27, ou seja, todas as unidades param também na quarta-feira, dia 22 de junho.

RECOLHIMENTO DE LIXO – A programação (dia e horário) do recolhimento do lixo domiciliar permanece inalterada durante os dias de feriado em todas as comunidades atendidas pelo serviço. O recolhimento de entulho segue o decreto municipal estabelecendo pontos facultativos nas repartições municipais. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos reforça o chamado à população para que não jogue lixo ou entulhos nas ruas.

ABASTECIMENTO DE ÁGUA – A Água das Agulhas Negras, empresa concessionária no sistema de água potável e de tratamento de esgoto, vai trabalhar sob o sistema de prontidão no feriado para garantir estes serviços à população e atender as chamadas de emergências. Já na sexta-feira, dia 24 de junho, os atendimentos voltam ao normal. Os contatos com a empresa devem ser feitos pelo telefone 115.

GUARDA MUNICIPAL – Além da vigilância em cerca de 70 repartições públicas, como escolas e postos de saúde, a corporação dará continuidade ao trabalho de orientação aos motoristas e pedestres na Avenida Dorival Marcondes Godoy, na entrada da cidade, cujas obras de ampliação e revitalização foram entregues este mês pela Prefeitura.

CENTRAL DE MONITORAMENTO – O serviço funciona 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados. A cada turno de trabalho, dois agentes de segurança – um guarda municipal e o outro policial militar – acompanham a movimentação de diferentes pontos da cidade registrada pelas 19 câmeras de monitoramento instaladas este ano pela Prefeitura. A Central (foto) funciona no Centro Administrativo da Beira-Rio.

Palavras chaves: REPARTIÇÕES MUNICIPAIS