Resende

15° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

05/06/2023

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO PRIMAVERA NESTA SEGUNDA  

Distribuição de 200 senhas começa nesta segunda, das 8h às 16h, na Avenida Francisco Fortes Filho, ao lado da Academia de Saúde. 

CASTRAMÓVEL DA PREFEITURA DE RESENDE CHEGA AO BAIRRO PRIMAVERA NESTA SEGUNDA  

Crédito: Divulgação PMR

O projeto de saúde itinerante dos cães e gatos de Resende continua percorrendo o município. A Prefeitura de Resende estacionou o castramóvel nesta segunda-feira, dia 5, na Avenida Francisco Fortes Filho, no bairro Primavera, ao lado da Academia de Saúde. Segundo o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a triagem e marcação dos procedimentos serão feitas a partir desta segunda, das 8h às 16h. 

Para cadastrar seu cão ou gato, os tutores dos animais devem ser maiores de 18 anos e apresentar um documento de identidade com foto. Além disso, também é necessário um comprovante de residência do bairro Primavera. Ao todo, 200 senhas serão distribuídas. 

- A saúde animal é um segmento que tem o carinho e a atenção da gestão municipal. O serviço segue implacável, seja através do primeiro hospital veterinário público do estado, do CCZ ou do trabalho itinerante realizado através dos castramóveis. Além de profissionais gabaritados e com amor pelos animais, temos veículos higienizados e com os equipamentos necessários para realizar as cirurgias - explicou o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.    

Para que os animais passem pela triagem, é importante que o animal tenha, pelo menos, seis meses de vida e esteja em boas condições de saúde, sem enfermidades. A castração não é permitida para cachorros com canina braquicefálica, condição de cães que têm o focinho achatado ou curto. 

Palavras chaves: Castramóvel Saúde Animal
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados