18/09/2009

Casas do Jardim Aliança poderão ser pagas em até 15 anos

Rechuan participa da entrega de moradias do empreendimento

Casas do Jardim Aliança poderão ser pagas em até 15 anos

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Ao participar, na tarde desta sexta-feira, dia 18, da cerimônia de entrega das casas do bairro Jardim Aliança II, na região da Grande Alegria, o prefeito José Rechuan (DEM) informou que estas unidades habitacionais poderão ser pagas em até 15 anos. As residências foram construídas através de um convênio entre a Prefeitura de Resende e a Caixa Econômica Federal. Segundo Rechuan, o valor das prestações mensais será de R$ 176,00. Cada casa possui 40 metros quadrados de área construída e é dividida em dois quartos, sala, cozinha e banheiro – o tamanho total do terreno chega a 125 metros quadrados. A entrega das moradias foi feita através de um sorteio realizado durante a cerimônia de inauguração do empreendimento. O Jardim Aliança II tem 313 habitações. – Que Deus ‘entre’ com vocês nestas novas moradias e que vocês possam criar seus filhos com muito carinho, sempre no caminho do bem. Desejamos, eu e o vice-prefeito Noel de Oliveira, em nome de toda Prefeitura de Resende, que sejam muito felizes neste novo lar – disse Rechuan, acompanhado do vice-prefeito Noel de Oliveira (PDT). Presente à cerimônia, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Leonel Menezes destacou que “a parceria com a Prefeitura precisa existir, para que os recursos e as linhas de créditos disponíveis para habitação, através do Governo Federal, se concretizem em moradias”. Menezes disse ainda que a conquista da casa própria “é um passo importante na busca de uma cidadania plena”. Para o deputado Pedro Fernandes, “a entrega das casas reflete um momento muito especial para o município de Resende junto ao Governo Federal, com uma participação efetiva do Governo Estadual, através do esforço incessante do Governador Sérgio Cabral, visando alcançar novos investimentos para o Estado do Rio de Janeiro”. O diretor de Habitação de Resende, Natalino de Abreu, por sua vez, ao falar da importância para o poder público em contribuir com realização do sonho da casa própria, de centenas de famílias, destacou “a determinação da administração do prefeito José Rechuan para que as casas fossem entregues o mais rápido possível”. Além de Rechuan e Noel de Oliveira, participaram da solenidade de entrega o deputado estadual Pedro Fernandes (DEM); o gerente geral da agência de Resende da Caixa Econômica Federal, Roberto Ferráz; os vereadores Carlos Santa Rita (PSDB), Mirim (DEM), Kiko Besouchet (PP), Josimar Maurício – Tímica e Romério de Almeida (ambos do PMDB). Também estiveram presentes os secretários municipais Rubens Almada (Desenvolvimento Urbano, Infra-Estrutura e Segurança), Renato Viegas (Gestão Fazendária e Finanças), Marly Ceccoline Cortona (Desenvolvimento Social e Solidariedade), Marcial Correa (Chefia de Gabinete), Daniel Brito (Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida), Ricardo Moraes (Ouvidor do Município), João Duarte (Desenvolvimento Humano e Fraternidade), José Antônio de Carvalho (Desenvolvimento Rural e Interiorização) e Bianca Pena (presidente do Instituto de Educação do Município de Resende).
Palavras chaves: HABITAÇÃO