23/05/2011

Capacitação de prevenção contra as drogas chega às escolas rurais

Alunos desta área do Município também participarão de concurso sobre o tema

Capacitação de prevenção contra as drogas chega às escolas rurais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Avaliação e Acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança, promove de 24 a 31 de maio, a capacitação de professores, orientadores e diretores das escolas da zona rural do município sobre o tema “Prevenção ao uso indevido de drogas”. Durante a realização desta capacitação, será apresentado o concurso de Desenhos, Frases e Redações entre os alunos, cujo lançamento nas escolas da Zona Urbana ocorreu no começo do mês, durante uma cerimônia no Colégio Municipal Getúlio Vargas, que contou com as presenças do prefeito José Rechuan (DEM) e da secretária municipal de Educação, professora Soraia Balieiro. De acordo com a secretária de Educação, “toda a comunidade escolar também está convidada para participar dos encontros e a se unir às escolas na luta contra as drogas, um mal que atinge os jovens, as famílias, a escola e toda comunidade”. Ela ressaltou ainda que “os profissionais das escolas da zona urbana receberam uma capacitação semelhante no ano passado e agora já estão multiplicando para suas comunidades escolares as informações obtidas”. Nesta terça-feira, dia 24, o encontro será realizado na Escola Municipal Francisco Souza Aguiar (Bagagem). Nos outros dias, a capacitação acontece nas seguintes unidades: Escola Municipal Adelaide Lopes Salgado – Capelinha (quarta-feira, dia 25); Escola Municipal Rio Preto (quinta-feira, dia 26); Escolas Municipais João Rodrigues, São Vicente Ferrer, ambas na Fumaça, e Hetelvina Carneiro – Vargem Grande (as três no dia 27); Escola Municipal Chico Mendes – Acampamento Terra Livre - foto (dia 30); e Escola Municipal Luiz Pistarini – Bulhões (dia 31). As reuniões serão realizadas no horário de 9 às 11 horas, com exceção na Escola Hetelvina Carneiro, onde as atividades estão programadas para o horário de 14 às 16 horas. CONCURSO - Cerca de 10.500 alunos de 38 escolas municipais urbanas e rurais estão diretamente envolvidos nas atividades do concurso de Desenhos, Frases e Redações a respeito do tema “Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”. A realização deste projeto acontece através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, com a Fundação ABRINQ (Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos), o Conselho Municipal de Avaliação e Acompanhamento do Prêmio Prefeito Amigo da Criança, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Resende e o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Palavras chaves: EDUCAÇÃO