Assistência Social e Direitos Humanos

03/06/2011

Campeonato de Veteranos é liderado por três equipes

Tabela prevê última rodada da primeira fase neste domingo

Campeonato de Veteranos é liderado por três equipes

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Promovido por meio de uma parceria da Prefeitura com a LDR (Liga Desportiva de Resende), o Campeonato de Futebol para Veteranos (foto) realiza neste domingo, dia 05, a última rodada da primeira fase. A tabela desta rodada prevê as seguintes partidas pela chave A: Alegria x Resende (campo do Alegria) e Tribarrense x Palmeirinha (campo da Fazenda da Barra II). Já pelo grupo B o time do Máster enfrentará o Real Nasser, no campo do Resende. As três partidas se iniciarão às 9h30m. Disputado por 14 equipes, o Campeonato de Veteranos deste ano é dividido em três chaves. Os jogadores têm idade acima dos 35 anos. Fazem parte do grupo A os times do Resende (que lidera a chave com seis pontos); Palmeirinha (vice-líder com quatro); Alegria (três) e Tribarrense, que ainda não somou ponto. Dois times lideram a chave B. São eles: Real Nasser e Águia de Ouro, ambos com seis pontos. As equipes do Máster e do Santo Amaro têm três pontos. Já o Paraíso não tem nenhum ponto até agora. Por sua vez, a classificação do grupo C é a seguinte: Morro do Cruzeiro e Cascudinho (sete pontos, cada); Real e Santo Amaro (três pontos) e Surubi (nenhum ponto). JUVENIL DO RESENDE - Após a vitória de 3 a 2 sobre o Fluminense pelo Campeonato estadual de Juvenis – o jogo ocorreu domingo passado, no Estádio do Trabalhador - o Resende Futebol Clube enfrenta neste sábado, dia 04, a Cabofriense, no Estádio Correão (Cabo Frio), às 13 horas. Uma vitória da equipe resendense poderá deixar o time bem mais próximo da classificação para a segunda fase. Atualmente, o clube de Resende ocupa a sexta colocação na chave A do campeonato. Noventa e nove por cento dos atletas do Resende nasceram no próprio município, o que vai de encontro à determinação da administração do prefeito José Rechuan (DEM) feita em 2009 para a renovação do convênio entre a Prefeitura e o clube. No jogo com o Fluminense, o time resendense começou perdendo por 1x0, mas virou o placar no segundo tempo para 3x2 com gols de Caíque, Tális e Flavinho. Na opinião do técnico Peterson Tanure, “a equipe vem evoluindo ao longo do campeonato, principalmente na preparação física dos atletas, o que tem melhorado o rendimento técnico e tático do time”. Já o prefeito José Rechuan (DEM) destacou a importância da valorização dos jogadores na formação do time juvenil deste ano. - O fato de praticamente todos os jogadores do juvenil do Resende terem nascido em nossa cidade pode ser considerado um resultado positivo dos investimentos feitos nos últimos dois anos nas categorias de base do clube. Quando assumimos a administração municipal, em janeiro de 2009, renovamos o apoio da Prefeitura à participação do time profissional no campeonato da primeira divisão, mediante o fortalecimento do número de escolinhas e atletas atendidas. Em pouco mais de dois anos, essa proposta tem apresentado resultados concretos. A própria formação do atual elenco juvenil é um destes resultados – comentou Rechuan.
Palavras chaves: ESPORTE