27/06/2013

Ação será nos bairros Nova Alegria e Jardim Primavera

Campanha educativa para os ciclistas acontece nesta quinta-feira

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Divisão de Educação para Trânsito (DET), vai realizar nesta quinta-feira, dia 27, mais uma edição da campanha: "Ciclista consciente não dá chance para o azar", na ponte entre os bairros Nova alegria e Jardim Primavera, das 10 às 11 horas.

O ciclistas serão orientados com relação à necessidade dos equipamentos de segurança que são exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. Entre eles estão: buzina, refletivos (olho de gato) e espelho retrovisor.

- Muitas pessoas ainda não sabem que é uma exigência do Código de Trânsito. Por isso, a gente informa como é importante tê-los para a segurança - destacou a coordenadora da Divisão de Educação para o Trânsito, Cláudia Regina de Moraes Alvarenga.

Os 25 primeiros ciclistas que participarem da campanha, que também tem o apoio da Guarda Municipal, vão receber kits de segurança. Além disso, haverá a distribuição de panfletos informativos.

Esta é a terceira edição do trabalho feito junto aos ciclistas da cidade. De janeiro até julho o município já realizou 10 campanhas educativas envolvendo também motoristas, motociclistas e pedestres.

Palavras chaves: TRÂNSITO