Resende

14° Min26º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública Disque 100

Notícia

30/11/2017

CAMPANHA EDUCATIVA E TESTE RÁPIDO MARCAM DIA DE LUTA CONTRA A AIDS EM RESENDE

Ações terão prosseguimento até o dia 17 de dezembro

CAMPANHA EDUCATIVA E TESTE RÁPIDO MARCAM DIA DE LUTA CONTRA A AIDS EM RESENDE

Crédito: Carina Rocha

Uma campanha educativa e de caráter preventivo vai marcar nesta sexta-feira, 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS em Resende. A atividade, que será realizada no Calçadão de Campos Elíseos, das 9 da manhã às 15h, sob a coordenação do Serviço de Atenção Especializada (SAE DST/HIV/Hepatites Virais), vai contar também com distribuição de preservativos e folders. Além disso, as Unidades de Saúde da Família também realizarão, durante o horário normal de funcionamento, o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além das atividades que serão realizadas nesta sexta-feira, a programação do chamado Dezembro Vermelho, se estenderão até o dia 15, quando o SAE estará fazendo o teste rápido das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h. Além disso, nos dias 3, 10 e 17 de dezembro, serão realizadas campanhas educativas no Parque das Águas durante o Domingo no Parque.

 

Confira as unidades de saúde onde é possível fazer o teste rápido (HIV, Sífilis e Hepatite B e C, do dia 4 ao dia 15 de dezembro:

SAE (Serviço de Atenção Especializada DST/HIV/Hepatites Virais)

Local Rua Dr. João Maia, 42, Centro

CAAR (Centro de Atendimento ao Adolescente de Resende) – Atenderá jovens e adolescentes que desejam fazer o teste

Rua Pandiá Calógeras, no Jardim Jalisco

Unidades de Saúde da Família - Nova Alegria (todos os exames); Cidade Alegria (HIV e Sífilis); Primavera (HIV e Sífilis); Manejo (todos os exames); Baixada da Olaria (todos os exames); Cabral/Alambari (HIV e Sífilis); Engenheiro Passos (todos os exames); Barra I (todos os exames); Barra III (HIV e Sífilis); Itapuca (HIV e Sífilis); Liberdade (HIV e Sífilis); Morada da Barra (HIV e Sífilis); Morro do Cruzeiro (todos os exames); Novo Surubi (HIV e Sífilis); Paraíso I (todos os exames); Paraíso II (HIV e Hepatite B e C); São Caetano (HIV e Sífilis); Serrinha/Capelinha (todos os exames); Surubi (todos os exames); Vicentina (todos os exames) e Clínica da Família (HIV e Sífilis).

Palavras chaves: Aids
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2025. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados