17/03/2016

Ação acontece nesta sexta na Passarela da Praça da Concórdia

Campanha de educação para o trânsito orienta pedestres a usar a faixa

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Os pedestres receberão atenção especial nesta sexta-feira, dia 18, durante a campanha educativa promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Educação para o Trânsito (DET). A ação acontece das 15h30 às 16h30, na passarela da Praça da Concórdia, no Centro, próximo ao Mercado Popular.

O foco da campanha será orientar os pedestres sobre a importância de utilizar a passarela e atravessar sempre na faixa. Serão distribuídos materiais informativos, mostrando a importância dessa atitude de quem anda a pé pelas ruas da cidade para evitar acidentes.

A campanha contará com as parcerias da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Saúde na Escola, que distribuirá folders sobre o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Também estarão presentes o Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) com distribuição de brindes.

Palavras chaves: EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO