22/10/2024
CAGED: RESENDE TEM SALDO POSITIVO DE QUASE 1.900 EMPREGOS EM 2024, ATÉ AGOSTO
Setor de serviços dispara, com indústria e construção também em crescimento
Crédito: Divulgação PMR
Resende continua crescendo e gerando empregos para a população. Quem endossa essa afirmação é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o CAGED, importante fonte de informação do mercado de trabalho de âmbito nacional, do Governo Federal. O banco de dados aponta que o município tem saldo positivo de 1.881 empregos em 2024, até o mês de agosto.
Nos últimos três anos, o saldo total em Resende é de 5.218 empregos criados em Resende. Com o somatório dos números parciais deste ano, o saldo passa de 7 mil empregos gerados. O município segue, ano após ano, demonstrando a tendência de crescimento na empregabilidade.
Entre os destaques de 2024, o setor de serviços disparou com 1.136 vagas criadas. Só em agosto, o setor criou 112 postos. Outros dois destaques do ano até aqui são os setores de indústria e construção, com saldos positivos de 384 e 372 empregos, respectivamente.
O desempenho geral de Resende este ano já supera, por muito, os números de 2023. Segundo o prefeito Diogo Balieiro Diniz, o município segue empenhado em garantir que os índices de empregabilidade sejam cada dia maiores.
- Estamos felizes em acompanhar o crescimento através do Caged e ver números tão positivos. Desde o fim da pandemia, não paramos de progredir e sabemos que estamos no caminho certo. Continuamos fazendo todo o esforço necessário até o último dia do meu mandato e sairei com a certeza de que esse empenho terá continuidade, com novo gás e muito trabalho em prol de Resende – disse o prefeito.
Jovens no mercado de trabalho
Ainda segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o maior saldo de 2024 se concentra na faixa etária entre 18 e 24 anos, com 876 novos postos de trabalho. O segundo maior número está na faixa etária entre 40 e 49 anos.
Palavras chaves: Livro Cultura Leitura Literatura Resende