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Notícia

04/11/2010

Cadastramento atualiza dados de servidores municipais

Informações podem ser transmitidas pela internet ou pessoalmente

Cadastramento atualiza dados de servidores municipais

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Os cerca de 3.400 servidores públicos concursados, que compõem o quadro de funcionários da Prefeitura de Resende (foto), devem atualizar os seus dados no cadastramento iniciado em outubro pela Secretaria Municipal de Administração.

 Segundo o titular da pasta,  Raphael da Fonseca, a iniciativa tem como objetivo principal a atualização da fichas cadastrais dos funcionários de carreira.

 Ele explicou que o material foi encontrado totalmente desorganizado ou incompleto e fora de ordem, quando o atual governo assumiu a Prefeitura, em janeiro de 2009. Os trabalhos, de acordo com o secretário, serão concluídos na primeira quinzena de dezembro.

Raphael da Fonseca disse também que, através do cadastramento, a Secretaria de Administração terá à disposição dados importantes sobre cada servidor, como ano de admissão, setores pelo quais prestou serviço, endereço e formação profissional, entre outros.

A partir deste levantamento, a Prefeitura terá o atual perfil do servidor público municipal.

- Uma das nossas primeiras medidas à frente da Secretaria foi iniciar a reorganização do arquivo, o que durou entre quatro e cinco meses. Para isso, tivemos que montar uma equipe específica para a realização deste trabalho, que foi supervisionado por técnicos em logística da própria Prefeitura – salientou Raphael.

Segundo o DRH (Departamento de Recursos Humanos), os servidores que ainda não atualizaram as suas informações poderão se cadastrar pela internet, através do site oficial da Prefeitura, onde há um link denominado Projeto SOL (Servidor On Line). Outra alternativa é se dirigir ao setor de arquivo do DRH, entre 9 e 16 horas, que fica no Centro Administrativo do Jardim Jalisco, onde o atendimento também está sendo realizado.

DIGITALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS – Outro trabalho anunciado hoje pela Secretaria Municipal de Administração foi a digitalização de todos os documentos produzidos pela Prefeitura a partir de janeiro de 2009.

 A proposta deste trabalho, de acordo com o secretário Raphael Fonseca, “é desafogar o Arquivo Central da Prefeitura”, setor para o qual são encaminhados, anualmente, cerca de 20 mil processos. O serviço de digitalização tem prazo para terminar no final de 2011.

- Além de ser digitalizada, a documentação está sendo  descrita em detalhes e caracterizada, o que nos permite uma pesquisa realmente eficaz e rápida das informações contidas no acervo documental.

 Outro passo importante neste trabalho é que todo o material está sendo autenticado com a marca da Prefeitura – frisou.

 

Palavras chaves: FUNCIONALISMO
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