18/12/2009

Baixada da Olaria e Cidade Alegria terão festa de Natal

Promovidos pela Prefeitura, eventos acontecem neste sábado e domingo

Baixada da Olaria e Cidade Alegria terão festa de Natal

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Cerca de cinco mil crianças e jovens dos bairros Baixada Olaria e Cidade Alegria terão neste fim de semana uma festa de natal promovida pela Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende). A programação, prevista para ser realizada sábado (Baixada da Olaria) e domingo (Cidade Alegria), está repleta de atividades para o público. - Teremos brinquedos infláveis, recreação, distribuição de lanches e, na Cidade Alegria, conseguimos uma parceria com o Resende Moto Clube, que conseguiu arrecadar cerca de cinco mil brinquedos para distribuir às crianças. Além disso, nos dois bairros, teremos a presença do Papai Noel para abrilhantar ainda mais a festa – explica Bianca Pena, presidenta do EDUCAR. Ela ressalta que essas “não serão as primeiras festas de natal promovidas pela administração do prefeito José Rechuan (DEM)”. - Desde o começo de dezembro, percorremos vários bairros reunindo as crianças em escolas municipais, associações de moradores, Parque das Águas (foto) e creches, para dar um natal mais alegre a elas. Já visitamos mais de dez mil crianças, e nesse final de semana, deveremos reunir outras cinco mil – acrescentou. As comemorações natalinas realizadas pela Prefeitura não se encerram nesse final de semana. Nos dias 18, 21, 22 e 23, a Prefeitura levará a festa para o Batalhão da Polícia Militar, Escola Municipal Lídia Pires (Itapuca), Fazenda da Barra III, Associação de Moradores de São Caetano e Associação de Moradores da Nova Alegria, respectivamente. A festa na Baixada Olaria acontece ao lado do novo módulo do Programa Saúde da Família que está sendo construído pela Prefeitura e, na Cidade Alegria, o evento será na Avenida Perimetral Norte, em frente ao Resende Moto Clube.
Palavras chaves: PARA AS CRIANÇAS