27/01/2011

Prefeitura planeja levar Programa Terceira Idade Ativa para mais 5 comunidades

Baile da Terceira Idade acontece na próxima quarta-feira

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Outra atividade desenvolvida pelo Terceira Idade Ativa é o Grande Baile da Terceira Idade, promovido toda primeira quarta-feira do mês, no clube GSSAN, em Campos Elíseos.

O primeiro baile deste ano será realizado nesta quarta-feira, dia 02 de fevereiro, a partir de 19 horas. Podem participar do evento todos os idosos residentes em Resende, independente de estarem ou não inscritos em algum programa social destinado aos idosos.

O Programa Terceira Idade Ativa oferece também acompanhamento feito por um profissional de fisioterapia na academia de ginástica dos idosos, que funciona no Parque das Águas (foto).

Ao todo, o programa conta com aproximadamente 30 profissionais das áreas de Educação Física, Saúde, Nutrição e Assistência Social, entre outros segmentos. A cerimônia de inauguração da Academia de Ginástica dos Idosos, ocorrida em agosto de 2009, teve as participações do governador Sérgio Cabral e do vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, ambos do PMDB, além do prefeito José Rechuan.

Atualmente, os pólos do programa funcionam nos seguintes locais: Fazenda da Barra I, II e III; Parque Paraíso; Morro do Cruzeiro; Parque das Águas; Vila Vicentina; Surubi Velho; Novo Surubi; Lavapés; Parque Tobogã; Igreja de São Judas Tadeu (Morada da Felicidade); Centro de Convivência dos Idosos, Parque COOPHASUL e Igreja de Nossa Senhora da Paz, estes três localizados na Cidade Alegria; Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Itapuca); área de lazer do Nova Alegria; Toyota; Engenheiro Passos; e na Vila da Fumaça (Zona Rural).

Em aproximadamente 90 por cento dos pólos, as aulas de ginástica são realizadas de 7 às 8 horas. Nos próximos meses, a Prefeitura pretende ampliar o número de pólos, implantando mais cinco núcleos em comunidades que ainda não contam com as atividades do programa.

Palavras chaves: LAZER