Esporte e Lazer

06/04/2015

Aulas gratuitas em várias modalidades esportivas são oferecidas em Engenheiro Passos

Prefeitura leva Programa de Iniciação Esportiva para o distrito

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Crianças e adolescentes do Distrito de Engenheiro Passos, com idade entre sete e 17 anos, têm uma ótima oportunidade para praticar esporte. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está com as inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Esporte. O objetivo é o de difundir a prática esportiva, contribuindo para a ocupação de quadras e ginásios espalhados pelo Município.

No distrito, o programa oferece iniciação nas seguintes modalidades esportivas: Futsal, com turmas às terças-feiras (das 16 às 20h30); Basquete e Handebol masculino, com turmas às quintas-feiras (das 16 às 20h30), Handebol feminino e Voleibol, com turmas às quintas-feiras (das 16 às 18 horas). As aulas destas modalidades acontecerão na quadra da Escola Municipal Augusto de Carvalho.

As mulheres podem ainda participar de aulas gratuitas de Ginástica às segundas e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, no salão paroquial da Igreja São Benedito, em Engenheiro Passos.

As inscrições para todas as modalidades podem ser feitas no próprio local e no horário da atividade.

O Programa de Iniciação ao Esporte teve início em janeiro do ano passado. Além de oferecer aulas de modalidades esportivas, o programa conta com a doação de kits de material esportivo para associações de bairros. Até o momento, 26 associações já foram contempladas com o kit que contém ainda material para atividades complementares de treinamento e recreação como bolas, redes, coletes, cones, colchonetes, entre outros materiais. Os kits são montados e doados conforme a estrutura oferecida pelos espaços esportivos e a modalidade esportiva que será praticada.

O secretário municipal de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, explica que a iniciativa do programa conta com a parceria das associações de bairro. Ele frisa que para participar do programa "é fundamental que a associação de moradores interessada tenha dentro da sua organização administrativa uma diretoria esportiva constituída e atuante". Menandro acrescenta ainda que, em alguns casos, como acontece em Engenheiro Passos, a secretaria oferece até mesmo orientação técnica de seus professores.

- Temos tido a felicidade de, através do programa, poder ocupar as diversas praças esportivas do Município. Com isso ocupamos o tempo ocioso de muitas crianças e adolescentes com o esporte e longe da violência e das drogas - afirmou Menandro.

Palavras chaves: ESPORTE