° Minº Max

Ao todo são 12 núcleos do projeto, reunindo 240 atletas

Atletas do projeto Futebol Cidadão participam de Campeonato Internúcleo

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza neste sábado, dia 27, a partir das 8h30, no Estádio do Trabalhador, o Campeonato Internúcleo Sub-15 do projeto Futebol Cidadão. De acordo com o titular da pasta, Fernando Menandro, a competição tem como objetivo integrar os jovens dos 12 núcleos do projeto. Ao todo serão 15 partidas, reunindo 240 atletas, de diversos bairros da cidade.

As equipes foram divididas em quatro grupos. Pelo Grupo A, estão Paraíso, Cidade Alegria 2 e Fazenda da Barra II; Grupo B, Cidade Alegria, Nova Alegria e Vila Santa Isabel; Grupo C, Jardim Esperança, Morada da Barra e Novo Surubi; e pelo Grupo D, Parque Saúde (Cidade Alegria), Engenheiro Passos e Visconde de Mauá.

Pelo regulamento, cada jogo terá duração de 20 minutos, dois tempos de 10 minutos. Na primeira fase, cada equipe jogará duas vezes, o primeiro de cada grupo se classificará para a fase semifinal, e os vencedores disputarão a grande final da competição. Todos os jogos acontecerão no mesmo dia, e a entrada é gratuita.

- Todos os atletas receberão medalhas pela participação, e o campeão receberá o troféu. Os participantes também receberão lanches, e cada núcleo levará a bola que disputará a competição - comenta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

CORRIDA E CAMINHADA - Cerca de 600 pessoas devem participar neste domingo, dia 28, a partir das 9h30, no Parque das Águas, da Etapa de Inverno da Corrida e Caminhada Rio Sul, realizada em parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e TV Rio Sul, com o apoio da Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ).

De acordo com a organização do evento, os kits contendo camisa, chip e número do atleta serão entregues no sábado, dia 27, no Parque das Águas, das 9 às 17 horas. No dia do evento, até as 8h30, o material será entregue aos competidores vindos de outros municípios. Os primeiros colocados da corrida ganharão prêmios em dinheiro, troféus e medalhas. Também serão distribuídas medalhas de participação para todos os participantes da corrida e da caminhada.

Palavras chaves: ESPORTES