12/01/2011

Atividades do Programa Gente Eficiente acontecem no Parque Tobogã

Atletas são acompanhados por uma equipe multidisciplinar de profissionais

Atividades do Programa Gente Eficiente acontecem no Parque Tobogã

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM/PMR

Lançado no ano passado pela Prefeitura, O Programa Gente Eficiente (foto) conta com uma equipe multidisciplinar, responsável pela realização das atividades e o acompanhamento dos atletas.

A equipe é formada por cerca de 50 profissionais, entre professores de educação física, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, médicos, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Cerca de 60 cidadãos portadores de deficiência, entre eles estudantes da rede municipal, são inscritos no programa, cujas atividades acontecem no Parque Tobogã (Alvorada).

- A inclusão social é um desafio. Todos os setores da administração municipal de Resende estão orientados para continuar avançando neste sentido, o que vai tornar realidade o respeito aos portadores de deficiência enquanto cidadãos e seres humanos – disse o prefeito José Rechuan (DEM).

Palavras chaves: CIDADANIA