01/09/2015
Arte na Capa de setembro homenageia cantores nordestinos
Exposição é realizada pelo Museu da Imagem e do Som
Crédito: Divulgação - FCCMM/PMR
Muito forró, canções regionais e Música Popular Brasileira da melhor qualidade serão revisitados pelo projeto ‘Arte na Capa’, realizado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), vinculado à Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Com a exposição “Cantores Nordestinos”, entre os dias 1° e 30 de setembro, o público poderá conferir capas de vinis de grandes artistas como Alceu Valença, Maria Creusa, Elba Ramalho, Moraes Moreira, Geraldo Azevedo, Maria Bethânia, Zé Ramalho, entre outros.
- A homenagem do MIS aos grandes cantores nordestinos contará com a exposição de 17 capas de discos, e será uma boa oportunidade para o público relembrar grandes canções e para as novas gerações conheceram o trabalho desses nomes – comenta o diretor do MIS, Guilherme Rodrigues.
Além de conferir o trabalho artístico nas capas dos discos de vinil, o projeto “Arte na Capa – Cantores Nordestinos” também oportunizará ao público ouvir faixas das 17 obras em exposição. A mostra fica aberta para visitação pública de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, no MIS, que funciona na sede da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Rua Luiz da Rocha Miranda, 117, no Centro Histórico.
- Escolas e outros segmentos interessados também podem agendar visitação pelo telefone 3354-7530 – ressalta o diretor Guilherme Rodrigues.