27/03/2009

Competição acontece domingo no Rio Paraíba e reunirá 70 atletas

Arquibancadas começam a ser montadas para os torcedores

Crédito: Wagner Alves

Os cerca de 70 atletas que participarão do Desafio de Remo do Município começam a chegar em Resende neste sábado e vão ficar hospedados em um hotel de Campos Elíseos. A competição acontece no domingo, dia 29 de março, de 9 às 12 horas, no trecho do Rio Paraíba do Sul entre as pontes Velha e Miguel Couto (a ponte localizada nas proximidades do Resende Shopping). Uma arquibancada metálica já começou a ser montada para acomodar os desportistas que forem prestigiar o evento – a arquibancada terá capacidade para 300 pessoas.

Promovida pela Prefeitura, através do EDUCAR (Instituto de Educação do Município de Resende), o Desafio de Remo contará com o apoio da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras) e do Corpo de Bombeiros, além de diversas empresas. Participarão  da disputa atletas de grandes clubes do cenário estadual, como Flamengo, Vasco, Botafogo, Guanabara e Clube de Regatas Loureiro.

O percurso da disputa será de aproximadamente 500 metros. Cerca de 300 estudantes da rede municipal de ensino deverão acompanhar a prova. No local haverá uma arena multiuso de remo, onde serão desenvolvidas atividades de entretenimento. A programação prevê ainda uma apresentação da banda musical de Visconde de Mauá.

De acordo com o coordenador de esportes do Instituto EDUCAR, Vagner Camilo, dirigentes da Federação de Remo visitaram recentemente a cidade e aprovaram a viabilidade do uso do Rio Paraíba para a prática da competição.

- O Desafio de Remo deste domingo representa um evento promocional. Durante a realização da prova, as pessoas poderão esclarecer dúvidas a respeito desta modalidade olímpica, além de conhecerem noções básicas do esporte – disse Vagner, acrescentando que a competição tem também o apoio das empresas Nutriplus, NutriSaúde, Academia Shapeway, Castel Plaza Hotel e Transmagoo.

Em janeiro deste ano, durante a colônia de férias promovida pela Prefeitura, alunos da rede pública participaram de competição no mesmo trecho do Rio Paraíba (foto).

Palavras chaves: DESAFIO DE REMO