10/07/2017
Apagadas e esquecidas, faixas de pedestres ganham vida em Resende
Ação faz parte do plano de recuperação viária, que inclui instalação de redutores de velocidade em áreas residenciais
Crédito: Jenny Faulstich
Fundamentais para a segurança dos pedestres e também dos motoristas, as faixas de travessia da zona urbana de Resende há muito tempo precisavam de manutenção. No último dia 30 de junho foi iniciado um amplo trabalho de recuperação das faixas pela Prefeitura de Resende, em diversos pontos da cidade, reforçando o trabalho de desenvolvimento da mobilidade urbana em Resende.
Até o momento, mais de 10 bairros foram beneficiados, e o objetivo da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUMTRAN) é que a ação se estenda por todo o município. Trechos das avenidas Gustavo Jardim e Cel. Adalberto Mendes, duas das mais movimentadas da cidade, já receberam a pintura.
Junto com a revitalização das faixas, a pedido de moradores e comerciantes, a SUMTRAN também iniciou a instalação de redutores de velocidade em locais estratégicos, como bairros residenciais onde há grande circulação de crianças nas vias – que é o caso da Baixada da Olaria.
- Nosso cronograma está aberto e ainda iremos passar por várias localidades. A meta é revitalizar tudo, garantir a segurança dos motoristas e pedestres e melhorar cada vez mais a mobilidade – afirma o superintendente de Transporte e Trânsito, Eduardo Sancler Jacob do Amaral.
Palavras chaves: Pedestres