Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Educação

05/02/2024

ANO LETIVO 2024: PREFEITURA DE RESENDE INICIA ENTREGA DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Alunos matriculados na rede municipal de ensino recebem uniformes e materiais utilizados nos estudos a partir desta segunda-feira

ANO LETIVO 2024: PREFEITURA DE RESENDE INICIA ENTREGA DE KITS DE MATERIAL ESCOLAR

Crédito: Simone Duarte

A Prefeitura de Resende recebeu nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro, os alunos para o primeiro dia das aulas do ano letivo de 2024. Junto com os alunos, a Secretaria de Educação iniciou a entrega dos uniformes e material escolares. 

Os kits de material contém itens que variam de acordo com a etapa escolar. Entre os materiais estão: apontador, cadernos brochura e de desenho, caixas de giz de cera, lápis de escrever e lápis de cor, cola, dentre outros itens. 

Os estudantes da rede municipal de ensino recebem ainda uniformes. Para o ensino infantil, o kit de vestimentas é composto por camisa, short, bermuda, calça e casaco de helanca. Já para o ensino fundamental, os alunos recebem camisa, bermuda masculina ou feminina, além de calça e casaco de tactel. Vale reforçar que tanto o material quanto o uniforme serão entregues gradativamente pelas próprias unidades escolares.  

- Os materiais são entregues aos alunos para proporcionar um ambiente de estudos adequado, para o desenvolvimento pessoal e social. A aquisição dos kits visa a democratização aos estudos e mais qualidade nas condições escolares. A educação é uma das prioridades na nossa gestão. Por isso, trabalhamos em obras, qualificação dos profissionais, alimentação adequada e novos uniformes e materiais aos nossos alunos - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A rede pública de ensino de Resende tem, atualmente, aproximadamente 14 mil alunos matriculados regularmente. 
 

Palavras chaves: Ano Letivo; Entrega De Materiais; Volta às Aulas
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados